O Litoral
Nova Administração

Fone (85) 3182-8291 | 999859501 (Tim) 98614-8607 (WhatsApp)
envelope2  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Litoral

Com 573 km de extensão, o litoral cearense é dividido, a partir de Fortaleza, em Costa do Sol Nascente (litoral Leste) e Costa do Sol Poente (litoral Oeste). Conheça um pouco mais desses paraísos:

Leste

Praias deslumbrantes, falésias de areias coloridas, manguezais, cidades de interesse histórico e variado artesanato são alguns atrativos da Costa do Sol Nascente.

O passeio pelo litoral Leste começa no Porto das Dunas, no município de Aquiraz, a primeira capital do Estado. Alí fica o Beach Park, que abriga o maior parque aquático da América Latina, o Aqua Park. Depois do Porto das Dunas ficam Prainha, Presídio, Iguape e Barro Preto, praias com dunas brancas e coqueirais. Mais adiante fica a tranqüila praia do Batoque, vindo a seguir as praias da Caponga e Águas Belas, repletas de casas de veraneio.

beachpark-vista-acquashow - Cópia

Beach Park - Porto das Dunas



Beberibe abriga duas das mais belas praias do litoral cearense: Morro Branco e Praia das Fontes, internacionalmente conhecidas a partir da participação em novelas e filmes. O destino é ideal para passeios de buggy pelas dunas e para vislumbrar falésias de areia colorida.

Pontal de Maceió é a praia seguinte, a única atlântica do município de Fortim. As demais são fluviais, formadas pelos rios Jaguaribe e Pirangi. O passeio de catamarã pelo Rio Jaguaribe é uma agradável opçção para quem for conhecer as praias de Fortim.

Na histórica Aracati fica a internacional Canoa Quebrada, umas das praias mais badaladas do litoral Leste. A praia emana magia e atrai turistas do mundo inteiro. O lugar conta com boa estrutura de receptivo, pequenos hotéis, pousadas e barracas à beira-mar.

canoa-quebrada-1 cópia

Canoa Quebrada - Aracati


Próximo fica a praia de Majorlândia, animada por regatas e carnavais. Icapuí é o último município cearense antes da divisa com o estado do Rio Grande do Norte. Praias com beleza incomum e com características diferenciadas acolhem nativos e visitantes. As mais freqüentadas são Redonda, Ponta Grossa e Tremenbés. O maior atrativo são as formações rochosas gigantescas nas praias de Redonda e Ponta Grossa.

 

Oeste

 

Um mar de dunas de até 30 metros de altura. Assim pode ser descrito o litoral Oeste do Ceará, que vai até a divisa com o Estado do Piauí, que ainda apresenta lagoas interdunares, mar limpo, próprio para banhos, esportes náuticos e pesca de arremesso. a apenas 37 km da capital, a praia doCumbuco, na cidade de Caucaia, tem coqueiros à beira mar e lagoas que nascem entre as dunas. Com boa estrutura turística, é programa certo para passeios de ultraleve, buggy, quadriciclos e de jangadas.

20091206121141

Praia do Cumbuco - Caucaia


Preferida para esportes náuticos e com intensa movimentação no período do carnaval, Paracuru é a única cidade, além da capital, com a área urbana à beira mar. Quem busca tranqüilidade deve conhecer as praias da Baleia e Fleixeiras, povoadas por colônias de pescadores, com cenário rústico e silencioso.

 mundau ceara

Praia de Mundaú - Trairí


Jericoacoara ou Jeri (para os íntimos) é uma das dez praias mais lindas do mundo, é deslumbrante pela beleza natural da vegetação praiana e formações rochosas. A viagem é uma aventura inesquecível. Após trezentos quilômetros de estrada, a surpresa de quilômetros sobre dunas em caminhões ou buggys. É uma área ecológica preservada que hoje apresenta pousadas com excelente infra-estrutura, totalmente preparada para o recebimento do turista. Tem como símbolo maior a "Pedra Furada".

jericoacoara

Jericoacoara - Jijoca de Jericoacoara

 

Quer se hospedar?

Faça sua cotação abaixo:
 
 
Li e compreendi todas as informações deste site.

Copyright © 2012 Pousada Centro & Praia - Pousadas em Fortaleza - Ceará